Header Ads


Pastor evangélico é detido tentando entrar com lâmina no Complexo Penitenciário de Pedrinhas


SÃO LUÍS – Um pastor evangélico foi detido no início da tarde desta terça-feira (14), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, tentando entrar no conjunto de presídios com uma lâmina no sapato. José Luís Sousa Nery foi conduzido para o 12º Distrito Policial (DP), no Distrito Industrial de São Luís. O complexo está sob segurança reforçada do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).
No último fim de semana, duas mulheres foram presas, também, tentando entrar no Complexo Penitenciário, na hora da visita, com objetos ilegais para presos. As duas mulheres foram conduzidas para o Plantão Central da Vila Embratel.
Outros casos
Somente neste mês, outras quatro mulheres já foram detidas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas tentando levar objetos para presidiários. No último dia 8, uma mulher, identificada como Francineide Lavras, tentou entrar no presídio São Luís II com serras, celulares e drogas. O material foi encontrado dentro de uma caixa de remédio.
No dia 9 de janeiro, foram detidas Bruna Freire e Raimunda Pacheco dos Santos. As duas tentaram passar pela vistoria do presídio com drogas, 12 chips, 10 cartões de memória e um par de brincos de ouro.
No dia 6 de janeiro, o Batalhão de Choque da PM-MA apreendeu 20 cartuchos de bala de revólver 38, 20 facas, seis celulares, dois carregadores, dois aparelhos DVDs e seis televisores após revista no Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas.
Reforço policial
A crise no Sistema Penitenciário do Maranhão teve início em outubro do ano passado, quando houve uma rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Nove homens foram mortos e 20 saíram feridos. Desde então, a Força Nacional conta com apoio dos órgãos de segurança pública do Estado, para restabelecer a rotina nos presídios onde há confrontos entre facções criminosas.
O reforço policial nos presídios continuará até 23 de fevereiro.

Vilmar Ferreira. Tecnologia do Blogger.