Header Ads


‘Fantástico’ mostra que bandidos organizam chacina e logo após avisam familiares

busao
Reportagem exibida no Fantástico deste domingo (5) mostrou escutas gravadas com autorização judicial de conversas entre presos, que tramaram a ação criminosa dos ataques aos ônibus e delegacia, na noite da última sexta-feira (3), em São Luís.
As gravações mostram uma conversa entre Jorge Henrique e Hilton John Alves Araújo. O primeiro foi quem deu a ordem de dentro do Presídio de Pedrinhas para que Hilton John executasse o serviço.
Nas escutas, Jorge Henrique aparece reclamando da ocupação do presídio por parte da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança e dá a ordem para os ataques:
“O choque hoje invadiu aqui, levou uma TV de 80 nossa, tá ligado? Nós tamos dando um alô na geral aí, pra todo mundo se organizar. Quando é mais tarde, horário daqueles ataques, novamente pra cima deles. É ônibus, é polícia, é bombeiro, é tudinho, tá ligado?”.
facção-e1388980571591
facção-2-e1388980663788

Em seguida, Hilton John – apontado como o homem que comandou a ação, ligou para sua mãe para alertá-la:
“Não vai pegar ônibus hoje nem amanhã. Vai rolar uma chacina em São Luís, hoje”.
facção-3-e1388980724250
facção-4-e1388980776466
Neste fim de semana, o Ministério da Justiça ofereceu ao governo do Maranhão vagas em presídios federais para a transferência de presos de alta periculosidade que estão no Complexo de Pedrinhas.
Quatro das cinco vítimas do ataque aos ônibus continuam internadas. Três ainda correm risco de vida, entre elas a menina Ana Clara, de 6 anos. Ele teve 98% do corpo queimados. Está na UTI e respira com a ajuda de aparelhos. A irmã, Lohana, de apenas 1 ano e meio, já está fora de perigo.
O pai de Ana Clara está inconformado. “Hoje eu estou aqui. Minha família está nessa situação. Amanhã pode ser outra família, pode ser outras pessoas chorando também. Então, vamos ver se melhora essa situação. Eu só queria justiça, justiça mesmo”, afirma Wenderson Souza.

POR NETO FERREIRA
BLOG DO VILMAR FERREIRA
Vilmar Ferreira. Tecnologia do Blogger.