EXCLUSIVO
Carta dos detentos da Penitenciária de Pedrinhas às “Autoridades Competentes do Maranhão”
O Blog recebeu da mãe de um detento do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís uma Carta direcionada as “Autoridades Competentes do Maranhão”.
Em uma folha de caderno escrito a punho, um preso que cumpre pena no CDP - Centro de Detenção Provisória, relata o que está acontecendo no local e pede ajuda dos órgão de Direitos Humanos.
Na Carta, o preso diz que dentro do presídio CDP não existe respeito ao ser humano, somente a violência, estão sendo espancados, humilhados, maltratados, torturados e mortos ”… somos espancados, humilhados, baliados, mortos, a violência está de mais..” Relata trecho da carta.
O preso escreveu que nas revistas o comando da polícia do presídio desliga o sistema de circuito de câmaras para esconder a violência praticada contra os detentos, e mais …”eles quebram tudo, a comida que nossa família trás ele jogam tudo no chão, botão vinagra e detergente. Isso causa só revolta porque o governo não consegue controlar seus policiais corruptos..” Escreveu o detento.
Por motivos óbvios, o preso diz ainda que depois da chegada da polícia militar e força nacional no presídio, o local virou uma “bagunça” descontrolada. “…o governo é tão incompetente que tem que pedir ajuda para outros estados, podendo eles mesmo resolverem, porque eles mesmo que fazem acontecer essa violência”. Diz a continuação da carta.
Antes de finalizar a Carta, o preso faz um alerta: “… violência chama violência, não vai adiantar mandar presos para presídios federais, eles voltarão piores..” Adverte o preso.
E continua “… Até os irmãos evangélicos que fazem o trabalho aqui dentro que foram alcançados pelo poder de Deus no presídio, são humilhados, quebram os instrumentos da casa de oração, como é que querem trazem ordem? Espancando e quebrando as coisas dos presos que as famílias trazem com muito esforço? Ta errado!” Afirma um trecho da carta.
Ao final da carta o preso faz um apelo: “…Precisamos de mudança de vida, oportunidade de emprego para voltar para nossas famílias em paz com um projeto de vida.”
A última frase da Carta diz: “Jesus Te Ama”.
Confira abaixo a íntegra do que diz o preso direto da Penitenciária de Pedinhas: