NAVIO COM MARANHENSES A BORDO É PRESO EM SANTARÉM - PA.
O navio de passageiros Rondônia star, que saiu ontem(19) de Manaus com destino a Belém do Pará, foi preso por volta da meia-noite de ontem para hoje no porto marítimo da cidade paraense de Santarém, segundo informações, o navio estava com uma superlotação, condições precárias de higiene e falta de acessibilidade a os portadores de deficiências.
Até a hora em que recebemos as informações por volta das 13:00hs o navio não tinha nem previsão de saída.
Nesse navio tem uma família de maranhense abordo, Cleonilda Ribeiro e seus 3 filhos estão indo visitar familiares, nas cidades de Santa Luzia do Tidi, Lago da Pedra, Paulo Ramos e Bom Lugar, todas no Maranhão.
Segundo a imprensa paraense, não foi permitido filmagens e que foram aprendidos digitais e celulares com câmeras dos tripulantes. A imprensa paraense que estava no local se reuniu com o comandante da capitania dos portos hoje a tarde para uma coletiva, mais até o momento não sabemos de mais nem uma informação. Do lado de fora, uma grande movimentação de pessoas, que foi despeça com a intervenção da policia e da marinha.
Um deputado paraense teria aparecido no local tentando uma solução para o caso, proseguindo com as negociações.
Informações dão contas de que somente cargas de produtos perecíveis foram liberadas.
Os passageiros até que estão na vantagem, mais sem previsão de seguirem viagem, ainda com base em informações da imprensa paraense(fonte segura) foi pago uma multa no valor de R$ 5,000.00 e o navio Rondônia star, passou por uma vistoria feita pelos inspetores naval da marinha brasileira.
mais informações a qualquer momento.
BLOG DO VILMAR FERREIRA