LAGO DA PEDRA
ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO FAZ MAIS UMA VITIMA
Morreu na madrugada de domingo para segunda 30/09, Antonio Francisco da Cruz Sousa, casado, 33 anos, morador da vila Osmani. O acidente aconteceu por volta de uma e meia da manhã (1:30hs) na MA-119, que liga as cidades de Lago da Pedra e Lago do Junco, já chegando na curva do Antonio Marinho, (curva conhecida por todos na região dos lagos) Antonio do forro PVC como era conhecido, segundo o que levantamos de informações: estava tomando com os amigos na AABB de Lago da Pedra e em seguida saiu com um amigo para a cidade vizinha de Lago do Junco e na volta a Lago da Pedra, o carro que ele dirigia, perdeu o controle e capotou varias vezes, sacando para fora do carro, Antonio , que teve morte imediata, já o carona, foi arremessado para traz, ficando no banco traseiro do carro, que por sua vez, só teve arranhões na perna. Segundo informações, nem um dos dois usavam cinto de segurança na hora. O carro envolvido no acidente era um Vectra preto de placa HPD 0419 Lago da Pedra-MA. Antonio trabalhava com forro de gesso e pvc e por isso era conhecido por Antonio do pvc.
Até agora a população lagopedrense se pergunta; como foi que esse acidente aconteceu. Bem, também não sabemos com clareza , mais vamos fazer um raio-x, com base nos rastros dos pneus que ficou no asfalto e informações que obtivemos.
Antonio foi mais um que entrou para a estatística... não seja você o próximo, se for beber não dirija e se for dirigir não beba.
Veja as fotos agora e alguns comentários.
O carro depois que parou de capotar, ficou assim.
você ver pela imagem, de acordo com o rastro deixado no asfalto, que o carro que capotou vinha pela contra mão.
Acreditamos que o motorista cochilou no volante do carro antes de sair da estrada e capotar.
Da pra ver que ao sair da estrada o motorista fez um trajeto direto até o local da colisão.
A o sair da estrada o carro quebrou umas 8 estacas.
Depois do impacto e o carro parado, o velocímetro ficou na posição 230 KM, isso não quer dizer que o carro vinha com essa velocidade toda.
O carro na posição que ficou depois do acidente
Visão do angulo traseiro do carro
visão frontal do carro
Visão de onde o carro veio até onde ele ficou
Angulo traseiro
Mais um angulo de onde ficou o velocímetro
Visão geral da parte e trás do carro
Visão lateral do carro
Mais uma visão de quem está por trás do carro
Como ficou a parte de trás do carro apos capotar
Pneus lisos contribuiu com o acidente em partes
RACIOCÍNIO LOGICO:
Agora vamos relatar um pouco sobre o fato, vamos raciocinar juntos; como você pode ver nas três ultimas fotos que estão com as setas vermelhas indicando alguma coisa na pista, são freadas de carros, pelo que tudo indica, o Antonio deve ter cochilado um pouco no volante do carro, isso para quem ingere um pouco de bebida alcoólica e vai dirigir, isso é comum, da umas cochiladinhas aqui e ali, apesar de ser perigoso mais isso sempre acontece, também em virtude do horário (1:30 da manhã) sim, o antônio ao dar-se conta de ter saído de sua mão, já na contra mão, percebeu que em sua frente vinha um outro veiculo e tentou voltar para sua mão, mais o carro vinha em alta velocidade, e ao tentar puxar o carro para a direita pra não bater de frente com o carro que vinha na frente, perdeu o controle da direção e saiu da estrada batendo nas estacas, capotando em seguida parou no barranco ou seja na ribanceira.
Você também pode ver de acordo com as fotos que mostra a freada de outro veiculo que vinha de frente, tudo bem, os rastros na pista mostra que o carro que vinha de frente estaria no meio da pista, pois bem; suponhamos que o motorista do carro da frente percebeu que o carro do Antonio vinha pela contra mão e tentou tirar o seu carro para a esquerda, justamente no momento em que o Antonio percebeu que estava na contra mão e também tenta voltar para a sua mão. O motorista do carro que vinha da frente percebe que Antonio estava contornando a situação tirando o carro para sua mão e breca,(freia), que é justamente os rastro que ficou na pista, ou seja; acreditamos que tinha um outro carro na jogada...
Obs. estamos fazendo apenas uma analise de raciocínio, não estamos aqui afirmando que as marcas de frenagem na pista tenha sido causado por outro carro no momento do acidente.
Levantamos apenas uma hipótese, pois seria uma coincidência a não presença de um outro carro de frente fazendo a frenagem e aquelas marcas estarem logo ali naquele local.
Obs. estamos fazendo apenas uma analise de raciocínio, não estamos aqui afirmando que as marcas de frenagem na pista tenha sido causado por outro carro no momento do acidente.
Levantamos apenas uma hipótese, pois seria uma coincidência a não presença de um outro carro de frente fazendo a frenagem e aquelas marcas estarem logo ali naquele local.